Nossos serviços de Enfermagem

SERVIÇOS DE ENFERMAGEM HOME CARE SOROCABA

internação domiciliar é uma escolha segura e eficiente para o atendimento a determinados tipos de pacientes e patologias. Que mesmo após a estabilização do quadro clínico continuam a necessitar de cuidados especializados.

O Saúde no Lar disponibiliza estrutura domiciliar necessária para propiciar uma assistência humanizada durante a internação, que vai desde os equipamentos aos materiais para os profissionais de saúde conforme o grau de complexidade de cada paciente.

O acompanhamento e os cuidados à pessoa assistida são contínuos e realizados por diferentes profissionais de saúde.

Enfermeiros

Médicos

Fisioterapeutas

Fonoaudiólogos

Nutricionistas

Psicólogos

Assistente Social

Terapeuta Ocupacional

Enfermeiros

Técnicos de Enfermagem

Casos em que se recomenda a Internação Domiciliar

Paciente com necessidade de uso de ventilação mecânica invasiva continua

Reabilitação de paciente com deficiência permanente ou transitória, e que necessite de atendimento contínuo

Paciente com necessidade de atenção nutricional permanente ou transitória

Acompanhamento de ganho de peso de recém-nascidos de baixo peso

Adaptação do paciente e/ou cuidador ao uso de dispositivo de traqueostomia

Paciente com necessidade de uso de aspirador de vias aéreas para higiene brônquica

Adaptação de pessoas ao uso de órteses/próteses

Adaptação ao uso de sondas e ostomias

Pacientes com necessidade de cuidados paliativos

Entre outros

Como solicitar

Para pessoas beneficiárias de planos de saúde é importante enfatizar que a Internação Domiciliar é uma prerrogativa, em muitos casos, da operadora que administra o plano, ou seja, cabe a ela avaliar se o paciente tem ou não cobertura para os serviços da internação em domicílio.

Estabeleça contato com o plano de saúde, em geral com a área de Atenção Domiciliar, para saber se há cobertura. Neste caso,  o próprio plano de saúde adotará as outras providências necessárias, realizando contato com o Saúde no Lar para que nossa equipe visite o paciente no hospital, realize a avaliação das necessidades assistenciais e providencie a admissão. (quando houver a aprovação do Plano de Cuidados).

Caso o paciente não tenha plano de saúde, e queira ter acesso à informações sobre a contratação em regime particular  é simples: basta entrar em contato com uma unidade do Saúde no Lar mais próxima da sua localidade.

Como funciona

É importante conversar com o médico sobre essa possibilidade. A internação domiciliar deve ter começo, meio e fim.

A primeira etapa da internação consiste em realizar a avaliação do paciente ainda no hospital para determinar os recursos – profissionais de saúde, equipamentos, materiais e medicamento – que serão utilizados durante a assistência domiciliar. Nesse momento, se define o Plano de Cuidados da internação.

Após essa etapa, o Saúde no Lar realiza a admissão do paciente no domicílio, promovendo o seu transporte entre o hospital e a residência.

A admissão é realizada pela equipe multiprofissional, que conversa com a família e o paciente, esclarecendo-os sobre a assistência, o Plano de Cuidados e as agendas de visitas.

Atendimento Domiciliar

Levamos o melhor da reabilitação para o lar dos pacientes através de atividades preventivas, continuadas, assistenciais e de reabilitação.

No atendimento domiciliar, o acompanhamento e cuidados ao paciente são intervalares e realizados por diferentes profissionais de saúde da equipe multiprofissional.

Casos em que se recomenda o Atendimento Domiciliar

Pacientes com problemas de saúde controlados/compensados, mas que apresentam dificuldade ou impossibilidade física

Pacientes com necessidades de cuidados de menor complexidade, como recuperação nutricional

Necessidade de medicação endovenosa ou subcutânea, acompanhada de outros serviços

Pacientes com necessidades de fisioterapia e fonoaudiologia, acompanhada de outros serviços

Necessidade de acompanhamento de enfermagem intervalar

Acompanhamento domiciliar em pós-operatório

Como solicitar
Converse com o médico sobre essa possibilidade. O médico informará se o paciente apresenta as condições necessárias para receber os atendimentos e recursos de que precisa em casa.

Para pessoas beneficiárias de planos de saúde é importante estabelecer contato com a operadora para saber se as coberturas contratuais abrangem o atendimento domiciliar. Nesse caso, o próprio plano de saúde adotará as outras providências necessárias, realizando contato com o Saúde no Lar para que nossa equipe visite o paciente no hospital, realize a avaliação das necessidades assistenciais e providencie a admissão (quando houver a aprovação do Plano de Cuidados).

Caso o paciente não tenha plano de saúde, e deseja contratar  o serviço em regime particular é simples: basta entrar em contato com uma unidade do Saúde no Lar mais próxima da sua localidade.

Administração de Medicamentos

O serviço de aplicação e administração de medicamentos é exclusivo para pacientes com necessidade de aplicação/administração de medicação endovenosa ou subcutânea.

É direcionado às pessoas que precisam receber medicação sob prescrição médica, e cuja administração pode ser realizada em domicílio por um profissional de enfermagem. 

Casos recomendados

Antibioticoterapia: Aplicação e administração de antibióticos

Pulsoterapia: Aplicação de outros medicamentos

Converse com o seu médico. Ele pode informar se a medicação prescrita pode ser aplicada e administrada em sua casa. Em caso de dúvidas, entre em contato conosco através da Central de Atendimento Lado a Lado – CALL, contato@enfermagemjau.com.br .

Como solicitar

Basta entrar em contato com a unidade do Saúde no Lar mais próxima da sua localidade.

Assistência Supervisionada

O serviço de assistência supervisionada é destinado ao acompanhamento e tratamento de pacientes em condições crônicas, como diabéticos, pessoas com insuficiência cardíaca, coronariana, entre outras.

A assistência visa promover o autocuidado através da educação continuada do paciente e seus familiares, garantindo mais autonomia em suas atividades do dia a dia.

O paciente também pode contar com atendimento de diferentes profissionais de saúde(de acordo com um Plano de Cuidados definido). O serviço é realizado através de visitas domiciliares da equipe multiprofissional e/ou por orientações telefônicas.

Como solicitar

Pode ser adquirida individualmente ou por empresas.

Em ambas as situações é simples: basta entrar em contato com a unidade do Saúde no Lar mais próxima da sua localidade.

Tratamento de Feridas | Estomaterapia

O serviço de  estomaterapia é destinado a pessoas que necessitam exclusivamente de procedimentos clínicos para tratamento de feridas.

O paciente assistido tem à disposição atendimento ágil, equipes de enfermagem especializadas nos cuidados de estomaterapia e central de atendimento assistencial para esclarecimentos de dúvidas.

Como solicitar

Basta entrar em contato com a unidade do Saúde no Lar mais próxima da sua localidade.

Reabilitação | Fisioterapia e Fonoaudiologia

O serviço multiprofissional de reabilitação de fisioterapia fonoaudiologia visa a reinserção biopsicossocial do paciente. 

Recomendado a pacientes com:

Necessidade de restauração de movimentos e funções comprometidas depois de uma doença ou acidente e

Distúrbios da comunicação humana, que requeiram a necessidade de aperfeiçoar os padrões de fala e voz

Entre Outros

Os eventos do Plano de Cuidados do paciente assistido são definidos após visita e avaliação da equipe de saúde do Grupo Ideal Care.

Como solicitar

 Basta entrar em contato com a unidade do Saúde no Lar mais próxima da sua localidade.

Assistência Domiciliar Pós-Alta

A assistência domiciliar pós-alta do Saúde no Lar auxilia o paciente no cumprimento das prescrições fornecidas pelo médico assistente na alta hospitalar, e avalia as condições domiciliares para a recuperação total da saúde.
O Grupo coloca à disposição o serviço de acompanhamento de enfermagem, educação e orientação ao paciente e sua família no período que prossegue a alta hospitalar.

Público-alvo

Pacientes em pós-operatório

Parturientes, mamães que deram à luz nos primeiros 30 dias

O serviço contempla

Visita(s) de enfermagem

Orientação telefônica receptiva

Avaliação de saúde do domicílio

Cartilhas educativas

Se você está para realizar um procedimento hospitalar e deseja receber a assistência domiciliar pós-alta, entre em contato conosco. Antecipamos as providências e conversamos com o seu médico.

Enfermagem Melhor Idade

A melhor opção de um cuidador para melhor idade é um profissional formado, treinado e qualificado para exercer a função.

Enfermeiro Crianças

nfermeiro para crianças, é a melhor opção quando pais precisam viajar e deixar seus filhos, ou quando os pais querem sair da rotina do dia a dia e precisa sair os dois

Dama Companhia

Dama de companhia período  CTL é um cuidador em horário integral, caso você precise de pessoas de confiança.

Enfermeiro Pernoite

Se você esta procurando um profissional na área da saúde par a pernoitar em hospital, esse é lugar que você vai encontrar excelente profissionais da área da saúde

Enfermeiro Acompanhante

Enfermeiro acompanhante em viagens, muitas vezes é necessário um profissional na área da saúde, para acompanhar o cliente em exames em outras cidades

Enfermeiro para Viagens

Enfermeiro acompanhante em viagens, muitas vezes é necessário um profissional na área da saúde, para acompanhar o cliente em exames em outras cidades,